Exatamente como eu imaginava, depois que comecei a escrever sobre isso, várias situações e acontecimentos me vieram em mente, só pra provar que tudo aquilo que eu disse anteriormente sobre Viver o futebol. Claro, que além das coisas que eu já vivi até aqui, o futebol faz questão que a cada dia uma coisa diferente se torne o centro das atenções... Hoje, segunda-feira, não seria diferente.
O Campeonato brasileiro, desde que assumiu a fórmula de pontos corridos, nunca esteve tão emocionante na sua reta final. Faço questão de frisar que a unica emoção que sinto a essa altura, é a de torcer contra todo mundo, independente de quem seja. Mas como não consigo passar um dia sequer sem ver um jogo, acompanho qualquer coisa que estiver passando: campeonato Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Turco, Alemão, Sub-20, sub-17, masculino, feminino, infantil, segunda divisão... inclusive jogo do Palmeiras! Sim, eu acompanhei Fluminense x Palmeiras enquanto assistia uma péssima transmissão online do Corinthians vencendo, com golaço do Fenômeno, o Santo André do meu ídolo Marcelinho Carioca.
Gostaria, do fundo do meu coração, que o Fluminense amargasse a segunda divisão. Ainda acredito que isso vá acontecer, mesmo com as inúmeras investidas de forças extra-campo para que isso não aconteça (novidade). Mas ontem no Maracanã o tricolor carioca mostrou que tinha escondido em algum lugar um bom futebol, que acredito ter aparecido tarde demais. Já o time paulista que já esteve confortável na liderança e agora corre atrás do SPFC, teve que encarar o Maracanã, a torcida carioca em grande número, o Fluminense desesperado, e o árbitro Carlos Eugênio Simon, querido e adorado (desde que esteja bem longe) por todas as torcidas paulistas (depois de ontem, todas!).
Não vou negar que achei muito bom o Palmeiras perder. Mas seria hipocrisia achar legal o erro do arbitro a favor do Fluminense, no lance do gol Palmeirense que foi anulado, sendo que eu sou a primeira a xingar até a décima geração do dono do apito quando ele erra contra meu time! Alias, hipocrisia? Os alvi-verdes deram um ótimo exemplo de hipocrisia ontem depois do jogo. Choraram, e choraram e choraram... Pra mim, com razão. Mas acho no mínimo estranho os mesmos jogadores e dirigentes que tanto ironizaram a decisão do arbitro do Derby Paulista na semana passada - que não expulsou o jogador palmeirense depois de uma entrada criminosa no Jorge Henrique - reclamarem de forma tão escandalosa, afinal, pimenta nos olhos dos outros é refresco né? Que tal assumir que o Palmeiras deixou a desejar nas ultimas rodadas? Bem mais difícil, talvez.
Vou deixar bem claro, que me revolta SIM todos esses erros. Seria besteira dizer que a arbitragem está influenciando nos resultados das partidas, porque isso não ocorreu só ontem ou semana passada, desde sempre gols mal anulados e penaltis que não ocorreram influenciaram resultados de jogos e até de campeonatos, mas o que acontece na arbitragem brasileira, é que em absolutamente TODAS as partidas erros têm acontecido, pequenos ou escandalosos, não importa! Têm acontecido! Até quando? Não sei. A solução eu até tenho uma idéia, mas falo sobre isso depois!
Com erros ou sem erros, faltam quatro rodadas pro término do BR09. Que vença o mais competente! E que ele não seja paulista!
Por fim, analise você mesmo o lance que gerou toda essa confusão. AQUI!